December 3, 2018

Geladeira do Cora

Um grupo de voluntários instalou uma geladeira comunitária para os atender pacientes com câncer que fazem atendimento no Centro Oncológico de Araraquara (SP) e Região (Cora). Essa é a segunda geladeira comunitária da cidade.

O eletrodoméstico passou a funcionar na segunda-feira (2), no estacionamento do Sicredi, em frente ao Cora, na Rua Carlos Gomes (Rua 6), no Centro, e fica aberta das 10h30 às 16h30.

O objetivo é oferecer água, suco, água de coco, frutas e biscoitos de polvilho e de água e sal, entre outros alimentos, para os pacientes do Cora e seus acompanhantes que, em muitos casos, vêm de outras cidades, passam longas horas no hospital e não possuem condições financeiras para se alimentar.

“Queremos dar um pouco de acalento”, disse a voluntária Dorotéia Coutinho.
A geladeira é uma iniciativa do grupo Chá de Lenços, com apoio do grupo Embaixatrizes do Bem, da financeira Sicredi e do comerciante Ednan Dalle Piage, idealizador da ONG Freedge e responsável pela outra geladeira comunitária de Araraquara, instalada na sua padaria, no bairro Vila Harmonia, e que atende moradores de rua.

As doações devem ser entregues diretamente às voluntárias do Chá de Lenço e Embaixatrizes do Bem ou direto na Via Saudável, onde está a outra geladeira.

Fonte: G1 – “Geladeira comunitária para pacientes com câncer é inaugurada em Araraquara”